quarta-feira, 28 de maio de 2008

Trazer o Cargo Amado de Volta



Muitos são os motivos que levam um indivíduo a perder o seu cargo. Incompetência, falhas, perseguição, maldade, injustiça, uma aquisição. Não importa, essa simpatia poderá ajudá-lo a recuperar seu cargo ou posição novamente.


Fazendo a Simpatia


Essa simpatia é genérica, na verdade, cada motivo de perda do cargo possui seu próprio procedimento, mas, na falta de algo específico, use esta.


Consiga um organograma dos cargos da empresa. Corte o retângulo do cargo que você pretende recuperar. Tire 100 cópias dele, escreva seu nome em todos eles, e corte igualmente o retângulo de cada cópia. Faça então 100 pequenos aviõezinhos de papel. Os aviões devem ser bem feitos, dobrados e com a envergadura perfeita.


Então, numa segunda-feira, se dirija ao RH, e da janela do setor que der uma visada para o sol brilhante, arremesse os pequenos aviões pela janela em direção ao astro-rei.


Feito isso, é só esperar. Se você não for demitido, o cargo voltará para você.

Para que a Participação dos Resultados (PR) Seja Boa



Final do ano, divulgação do desempenho da empresa...e aí, vão rolar os bônus e a Participação nos Resultados, de quanto, quando?


Essa simpatia traz força para que tudo vá bem com a empresa durante o ano todo, para que a PR seja, no mínimo, dois salários extras para cada funcionário.


Fazendo a Simpatia


Você deverá começar essa simpatia logo após o carnaval, quando o ano corporativo começa de fato. Toda quinta-feira da semana, você deverá colocar uma moedinha na sua gaveta. No final de cada mês, na mesma gaveta, coloque uma cópia do resultado financeiro obtido pela empresa naquele mês. Repita essa operação até a primeira quinta-feira do mês em que a PR será distribuída.


Com isso, você estará garantindo uma participação nos resultados acima da média. Obviamente, se os resultados financeiros tiverem sido positivos. Não se iluda, isso é uma simpatia, não um milagre. Pelo menos, com a poupança das moedinhas você poderá almoçar uma semana inteira, poupando o vale-refeição.

Para Sobreviver numa Fusão



Uma fusão de empresas é um processo complexo e delicado. Surge uma nova empresa, com uma outra cultura, objetivos, estratégias e, invariavelmente, pessoas.


Demissões e cortes fazem parte da realidade das fusões. São tempos incertos para aqueles que trabalhavam nas duas empresas que agora são uma. Quem fica? Quem vai? Quais os critérios de decisão da diretoria?


Se você nunca passou por isso, esteja certo que, no ritmo do crescimento de fusões e aquisições em todo mundo, a possibilidade de acontecer com você não é tão remota quanto imagina.


Se você está no meio do furacão, faça uso dessa simpatia. Ela lhe ajudará a continuar empregado. O cargo ou posição não é garantido, mas pelo menos o salário será depositado ao fim do mês.


Fazendo a Simpatia


Essa é uma simpatia de proteção e sorte. Do dia do anúncio da fusão das empresas, até o dia definitivo, em que o novo RH define quem vai e quem fica para compor a nova organização, você deverá diariamente, pela manhã, tomar um banho de arruda, sal grosso e mel, e deverá usar meias brancas novas durante esse período. Entre na empresa sempre com o pé direito, e quando for bater o cartão, bata de costas, ou seja, saia do prédio olhando para a empresa. Com isso, sua vaga estará garantida, pelo menos nos meses seguintes.

Para a Informática Trocar o seu Computador ou Impressora



Essa simpatia possui o objetivo de fazer com que o setor de Informática da sua empresa, tenha consciência, bom senso, noção de prioridade e boa vontade de trocar o seu equipamento, computador ou impressora, que trava todo momento, é lento ou vive engasgando na impressão, por um mais atualizado, no mínimo em bom estado de funcionamento para que você possa trabalhar de forma decente.


Fazendo a Simpatia


Faça uma cópia em um cd dos seus arquivos, ou, se o seu problema for com a impressora, pegue o cartucho de tinta dela. Embrulhe-o em um pano preto, novo,
Com uma cópia impressa da tela azul de erro fatal do Windows. Coloque no congelador de sua casa. Deixe-o congelar durante sete dias, e na noite de domingo, tire-o para descongelar sob o sereno. Na segunda-feira, quando chegares ao trabalho, a impressora ou o computador que você usa estará queimado ou com um problema que somente a troca do equipamento poderá resolver, ou seja, a informática deverá, dessa vez, ajudá-lo de verdade a trabalhar.



Levar trabalho da empresa para fazer em casa muitas vezes é visto como uma atitude de quem veste a camisa da empresa, de responsabilidade. Mas trata-se de uma premissa, no mínimo, duvidosa. Pode acontecer e acontece com muita gente, mas, tornar isso uma rotina não é uma boa prática. Expandir o frenético ritmo dos negócios na empresa, para sua casa, o seu tempo de relaxamento e descanso não é lá muito saudável.


Com essa simpatia, você receberá energia para melhor se organizar nas tarefas, administrar melhor o seu tempo e prioridades enquanto no escritório, deixando o seu tempo livre em casa exclusivamente para você.


Fazendo a Simpatia


No escritório, ao final do expediente, reúna em sua mesa todo o trabalho pendente e candidato a ser levado para sua casa no próximo dia de trabalho, como relatórios, planilhas ou o download no emule. Não, você não ateará fogo neles, não dessa vez, ainda.



Coloque-os em um armário repleto de cogumelos selvagens, mas em um dia em que um arco-íris tenha aparecido. Mentalize por meia hora que o trabalho será feito completamente no dia seguinte. Essa combinação irá atrair uma aura benéfica e produtiva dos gnomos, famosos por trabalharem duro e de forma eficiente, tanto com funilaria e carpintaria, como em apresentações de marketing ou folhas de pagamento. No dia seguinte, com a bênção dos gnomos você produzirá o triplo do seu normal, sem alterar o costumeiro tempo que você passa batendo perna ou simplesmente morcegando.

Para que o Chefe seja Simpático(a) com Você



Empresas são compostas de relações entre pessoas, e pessoas, individualmente falando, seja no trabalho, na escola, no grupo de amigos, possuem preferências de contato, de relacionamento baseadas em fatores dos mais diversos, desde posição e status até a personalidade. Criar uma empatia verdadeira, uma afinidade única e inquebrável com o seu chefe é o objetivo dessa simpatia.


Fazendo a Simpatia


Se você sente que seu chefe é muito sisudo, trata-o com muita frieza, coloque em cima da mesa dele um copo de água e fique vigiando para que só ele toque nele. No final do expediente, joque a água na pia. Importante, essa simpatia não funciona com garrafinhas, copos descartáveis ou canecas, deverá ser um copo de vidro, para que haja transparência e verdade no futuro elo de vocês. E somente com água. Sucos, refrigerantes ou café não surtem efeito.

Para Evitar o Atraso



Convenhamos, atrasar não tem charme nenhum, principalmente nos compromissos de trabalho, seja no horário de entrada na empresa ou uma reunião. Muita gente às vezes falha por motivos até mais sérios, mas, o atraso com certeza deixa um estigma no funcionário, influi negativamente na imagem dele.


Fazendo a Simpatia



Misture borra de café e pó de guaraná em um copo de água e deixe esse copo atrás da porta de entrada da sua casa, com o devido cuidado de não derruba-lo. Ao final de sete dias, jogue a água fora e recolha o pó de guaraná e a borra do café. Coloque-os para secar. Quando estiverem bem secos, como poeira, jogue-os na entrada principal do seu lugar de trabalho, por cima da sua cabeça., na horário de entrada. Se houver receio em parecer uma atitude estranha frente a seus pares, você pode dizer que é um novo tipo de caspa preta, mas que você já esta tratando.

Para Conseguir o Respeito dos Colegas



Uma simpatia para uso daqueles que são ridicularizados o tempo todo. Que são alvos de chacotas diversas, tirados como estúpidos, bobos, infantis ou ignorantes.


Mesmo sendo um desses exemplos, justa ou injustamente, o poder dessa simpatia irá energizá-lo com uma aura poderosa de autoconfiança e altivez, fazendo com que seus colegas passem a respeitá-lo de forma adequada.


Fazendo a Simpatia


Antes de se vestir para ir trabalhar, passe um copo cheio de água pelo corpo. Jogue a água fora e coloque dentro uma colher de sopa de açúcar. Encha novamente de água, passe pelo corpo e deposite-o em lugar bem alto.
Depois, reze para o Arcanjo Gabriel. Siga esse ritual diariamente, que todos seus colegas de trabalho vão adorar você. Pois, caso o contrário, a ira do Arcanjo poderá descer sobre eles com sua espada flamejante em pleno refeitório da empresa ou assinatura de contrato com o cliente.

Para Continuar com Cheiro Agradável ao Longo do Dia



Por mais asseada e preocupada com higiene e cuidados pessoais, do início do dia de labuta até o fim dele, com vários afazeres dentro e fora da empresa, continuar com o mesmo frescor e aroma do banho matinal até a noite é muito complicado. Não que você irá, ao final do dia, estar cheirando a um gorila das montanhas (alguns até conseguem essa façanha), mas, está como antes, sem chances. A não ser que você faça essa simpatia para manter continuamente o seu agradabilíssimo odor, chegando às 18:00h, ao final do expediente, com o cheiro de quem acabou de sair de um banho de leite de cabras.


Fazendo a Simpatia



Você terá que anteriormente ter plantado em casa ou em seu jardim, uma roseira branca. Regue diariamente a roseira até ela dar flores com uma mistura de água, notas de limão, alecrim e bergamota. Nas noites de lua cheia, caso você more em apartamento, terá que fazer com que o luar bata sob as pétalas da roseira. Após 30 dias desse processo, sempre que for trabalhar, coma uma pétala branca da roseira. E claro, tome banho e use desodorante, pois senão não tem simpatia que dê jeito.

Para o Salário Render



Uma das simpatias mais usadas, segundo e-mails de funcionários que recebemos. Não se sabe como, mas, essa simples simpatia parece esticar o seu salário até o fim do mês, e não até, no máximo, ao dia 10, como vem acontecendo com muita gente. Já que encurtar cada mês para 10 dias é uma tarefa hercúlea, comece por aqui, é mais simples.


Fazendo a Simpatia


Espalhe no primeiro dia do mês, punhados de arroz cru em todos os cantos da casa, Para cada montinho formado, coloque uma moeda por cima. De três em três dias, recolha as moedas em sua carteira e retire os grãos, cozinhe e coma-os. No último punhado a ser cozido adicione bacon e azeite. Na verdade esses dois últimos ingredientes não possuem nenhum poder simpático, serão utilizados somente para melhorar o sabor mesmo.

Para se Proteger do Assédio Moral



Assédio moral é uma violência, uma agressão de cunho psicológico, moral, sexual, praticada ainda em muitas empresas, em setores e por gente de cargos diversos. Além de péssimo para o funcionário que sofre este tipo de agressão, a empresa também é prejudicada, pois a pessoa perde produtividade, não trabalha em sua capacidade plena.


Fazendo a Simpatia


Numa sexta-feira, à noite, quando estiver fazendo serão no trabalho, pegue o crachá do seu assediador ou assediadora, pois ele já deve estar em algum happy hour enquanto o trabalho pesado sobra para você. Dê sete nós na fita que ele utiliza para usar o crachá pendurado no pescoço. Após amarrar a fita, repita sete vezes: Da mesma forma que a corda está amarrada, sua maldade também estará!


Após isso, pegue o crachá e o enterre no terreno da empresa, de forma a nunca mais ser encontrado. Pronto, a opressão sofrida cessará de uma vez por todas.


Como assim, sua empresa é um prédio, não tem terra, terreno? Bem, nesse caso você deverá cavar um buraco no chão do andar, no concreto mesmo, colocar o chachá, e depois fechar com massa mesmo. Dá mais um pouco de trabalho, mas o efeito é o mesmo, até melhor dependendo da marca do cimento que você usará, ou do próprio piso.

Conquistar Um/Uma Colega do Trabalho


Imagine que você passa maior parte das horas do seu dia, na semana inteira, no escritório, convivendo diariamente com pessoas diferentes. Obviamente, além da relação profissional dos afazeres do escritório, alguns sentimentos também afloram em relação a seus pares: raiva, orgulho, compaixão. Laço de amizade são criados e extrapolam as fronteiras da empresa. E nessa seara existe lugar para o amor, o desejo, a atração sexual?


Claro que sim! Muito mais que espaço, pois, teoricamente, segundo as estatísticas, o escritório é um dos lugares mais aptos de alguém encontrar sua alma gêmea.


Se esse é o seu caso e você já encontro o amor da sua vida na baia ao lado, mas não sabe como chegar ou ele/ela nem desconfia, tente essa simpatia. Relatos felizes de muito pombinhos de gravata e taileur comprovam sua eficácia.


Fazendo a Simpatia


Essa simpatia deve ser feita sempre antes das 10:00h da manhã. Todos os dias, neste horário, pegue a caneta preferida e pessoal do seu amor e escreva em sua agenda de trabalho: Amor da minha vida, quero ser seu, ou sua, se for o caso.

Repita este procedimento todos os dias, até a data mais próxima de uma festa ou comemoração da empresa, coincidindo com a lua cheia.

Nessa ocasião então, o seu amor irá prestar atenção e você pela primeira vez, de uma forma diferente, em 10 anos de trabalho conjunto, e a paixão poderá acontecer afinal.

Atente somente que, se a carga da caneta falhar ou acabar a tinta, você deverá iniciar tudo novamente.

Para Impressionar a Diretoria



É possível que, um funcionário mundano como você, possa chamar a atenção, impressionar o alto escalão da empresa positivamente? Você imagina que, se isso acontecesse, tirando a ira imediata do seu superior, muitas outras portas poderiam se abrir para sua carreira decolar na empresa?


Bem, isso acontece bem mais do que imagina. A ira do superior também. O intento dessa simpatia é manipular as forças do acaso para que você tenha oportunidades de mostrar o seu valor em situações únicas. O diretor sentar ao seu lado no almoço, em uma visita ao RH ver uma sugestão sua, ou conhecer e estar saindo com a sua mãe são alguns exemplos.



Fazendo a Simpatia



Escreva o nome do alto executivo que deseja impressionar num pedaço de papel branco. Dobre o papel ao comprido e amarre em volta uma linha vermelha.
Firme o pensamento, dizendo a si mesma(o) que, desse ponto em diante, você será motivo de atenção por parte do alto escalão.

Guarde o papel no bolso de uma camisa que você não usa constantemente, junto com um “olho de boi”. Assim, você abrirá uma porta um corredor (forma de expressão, meu filho (a)) entre um dos grandes da empresa e você. Faça bom uso e quando sair não bata a porta.

Para Mudar de Departamento



Se você já não agüenta mais o mesmo chefe, os mesmos colegas de trabalho, os mesmos móveis, o mesmo quadro estúpido e de mau gosto pendurado na entrada do setor ou aquela voz estridente da supervisora, sua chance de mudar de departamento pode ser o uso dessa simpatia, agarre-se a ela com toda fé que houver nessa vida.


Fazendo a Simpatia


Acenda todas as velas brancas do maço de uma vez na escadaria de uma igreja. Peça ao seu protetor que lhe consiga uma troca para o marketing ou planejamento rápido. Apague as velas antes que acabem de queimar totalmente. Embrulhe-as em um pedaço de papel azul Amarre com um metro do barbante c guarde o pacote com você. Quando conseguir trocar de departamento acenda as velas novamente desta vez em frente à empresa e deixe-as queimar ate o fim. A simpatia também funciona para setores como diretoria ou presidência, mas nesse caso, no mínimo na Basílica de São Pedro, no Vaticano, para funcionar.

Para Ganhar o Seu Primeiro Milhão



O primeiro milhão a gente nunca esquece. Segue uma simpatia para que você possa se valer da sorte para integrar esse seleto grupo de profissionais que ultrapassaram a barreira do milhão.


Fazendo a Simpatia


Todos os dias ao acordar, esquente um litro de água de coco com um copo de lentilha cru. Depois, coe reserve a água. Tome um banho demorado e se enxágüe com esta água, derramando-a do pescoço para baixo. a seguir, vista e passe o dia com uma roupa branca e lavada. O dinheiro aparecerá em pouco tempo, por meio de um trabalho extra ou pagamento de dívida. Essa simpatia é ótima para os médicos ou pais de santo. O ideal seria uma sugestão ao RH para que todos agora trabalhassem de uniforme branco.

Para Trabalhar na Cidade e Morar na Praia ou no Campo



Que tal conseguir a possibilidade de trabalhar na cidade e morar na beira da praia ou no campo? Seria ótimo!


Seja porque a empresa mudou de sede, implantou um sistema de transporte interno para os funcionários, ou você comprou um novo carro (já com kit gás), não importa os motivos para essa realização, o fato é que com essa simpatia você mexe nos pauzinhos do seu destino para uma vida de constante bronzeado ou frutas no café da manhã colhidas no pé.


Fazendo a Simpatia


Na primeira semana do mês, durante todo o ano, procure fazer esta simpatia. Num guardanapo de papel, coloque 2 colheres de arroz feito no dia e 3 folhas de arruda. Embrulhe e guarde este pacotinho na geladeira, por 3 dias. Ao final deste prazo jogue o pacote numa fazenda ou sítio na área rural de onde gostaria de viver, ou, na praia que sonha passar os restos dos seus dias. Tenha fé, pois se ela move montanhas, por que não moveria sua sede, as filiais, os escritórios regionais e o parque industrial para Araruama.

Amenizar o Conflito com a Cultura da Empresa



Cada empresa possui sua própria cultura, seu conjunto de valores, práticas e processos formais e informais. E pode haver conflitos, mesmo que o funcionário já esteja um bom tempo, ou que esteja chegando a companhia, entre essa cultura empresarial e a personalidade ou ponto de vista do funcionário sobre como a empresa deveria trabalhar.


Na maioria das vezes, não é possível mudar essa cultura, pelo menos de baixo para cima. O que quase sempre ocorre, se o funcionário não vai embora, é que ele, a contragosto, se adapte a cultura reinante. Mas isso sem deixar de gerar conflito interno que pode atrapalhar o rendimento desse profissional. Para amenizar esse embate, alguns funcionários se valem dessa simpatia para diminuir os efeitos de revolta de trabalharem sob um status quo inaceitável.


Fazendo a Simpatia


Recolha um punhado de poeira, pó ou similar que seja da empresa. Pegue essa sujeira e a coloque em um saco branco de algodão. Amarre com uma fita vermelha e guarde num lugar escuro, longe da luz do sol. Sete dias depois, vá a uma cachoeira, córrego ou rio de água limpa, na manhã de um dia ensolarado, e despeje a poeira na água para ser levada. Se tem dado certo? Claro,pergunte ao pessoal do Itaú para saber mais a respeito.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Evitar Gafes nas Festas da Empresa



Na maioria das empresas, uma festa corporativa não é um feeessstaaaa, mas sim, uma grande reunião mais informal, é verdade, mas ainda assim, repleta de protocolos, etiquetas a serem respeitadas e um código de comportamento suspenso no ar e tido com o convencional por todos. Afinal, ainda é a empresa, ainda é o ambiente de trabalho (mesmo que não fisicamente), seu chefe e pares estão lá, e deslizes com certeza serão devidamente notados e registrados.


Deslizes como beber demais, comentários desnecessários, brincadeiras de mau gosto (pelo menos ali, dançar o créeeeuuu não pegaria bem), se juntar a grupinhos mais barulhentos, enfim, a lista é imensa. No entanto, muita gente peca nisso, pode correr o risco de jogar uma oportunidade na empresa fora, por um ato até comum, se não fosse uma festa corporativa.

Por isso, há muito tempo algumas pessoas ais espiritualizadas vêm utilizando essa simpatia para permanecerem centradas e atentas a estes fatos no dia da festa de fim de ano, por exemplo.


Fazendo a Simpatia


Pegue um copo que nunca tenha sido usado. Despeje três colheres de azeite extra virgem, deve ser extra virgem mesmo, nada de azeite misturado com óleo. Vire o copo com o azeite dentro da sua gaveta de trabalho. Mantenha-o assim para que seja uma grande festa ou um almoço informal, você nunca dê bola fora.
Não veja o copo como um problema, mas uma oportunidade. A quanto tempo você vem prometendo se organizar melhor, cuidar dessa grande bagunça, repleta de papéis e similares totalmente desnecessários agora. Aproveite par aunir o útil ao agradável.

Conseguir Bons Funcionários



Já é um chavão batidíssimo do meio corporativo dizer que empresas não são feitas de computadores, mesas, produtos, mas sim, de pessoas. Mas, está cada vez mais complicado com essa guerra pelos talentos sendo travada pelas empresas, conseguir as pessoas certas, com o perfil desejado, para os negócios.


A contratação de uma pessoa que no fim não se revela a ideal, pode gerar prejuízos mútuos, de tempo, recursos, treinamento investido entre outros. Para isso, muitos gestores de RH de grandes empresas estão trocando simpatias, como esta aqui para auxílio na solução de tão importante decisão.


Fazendo a Simpatia


Esqueça isso de bom funcionário. Bom funcionário é o funcionário bem mandado.
Se você quiser ficar sempre com “bons funcionários”, escreva o nome da pessoa ou dos subordinados em um pedaço de papel em branco e prenda com adesivo dentro do seu sapato, de maneira que os nomes fiquem virados para cima e o seu pé em cima deles, sempre no seu pé direito. Toda vez que precisar que eles tomem alguma atitude a seu favor ou cumpram uma ordem, fique batendo com o pé direito no chão, de mansinho. Essa simpatia é infalível.


Obs.: Simpatia enviada pelo leitor Jack Welch. Nossos agradecimentos.



Muitas vezes para você crescer profissionalmente, apenas sua capacidade produtiva, seu conhecimento técnico, não são suficientes. Não basta somente ser um bom profissional. Um bom network é fundamental para abrir portas e gerar novas oportunidades no mundo dos negócios.


Se você deseja atrair as pessoas certas, se ver cercado de outros profissionais, da sua empresa ou não, aos quais você pode acionar para conseguir novas oportunidades ou benefícios, essa simpatia pode facilitar nessa formação.


Fazendo a Simpatia


Escreva o nome das pessoas as quais você deseja manter uma rede de relacionamentos em pequenos pedaços de papel, com um lápis novo de cor vermelha. Em um jardim, jogue os papéis numa teia de aranha e cuide para que se mantenham sempre fixados nos fios da aracnídea. Enquanto lá permanecerem colados, os contatos permanecerão ativos nas relações com você.

Obs.: Ativos profissionalmente, apenas.

Sorte na Escolha dos Trajes de Trabalho


No mundo corporativo, a imagem de um profissional é tão importante quando sua capacidade e conhecimentos técnicos, possivelmente até mais.


E uma das principais formas de passar uma determinada imagem são as roupas que o profissional utiliza. A roupa pode dizer muito do profissional, pode gerar status, abrir ou fechar portas, pois, junto com o asseio e a personalidade, é o que forma a aparência da pessoa.


Mas hoje em dia, são tantas possibilidades, de cores, de peças, de marcas, de tendências que, para ser impecável nesse quesito se faz necessária uma atenção bem maior. E isso não quer dizer que você não esteja correndo riscos.


Essa simpatia existe para evitar que você não sofra do gosto duvidoso quando em trajes para o trabalho. Evitando cometer erros simples de moda ou ser tido com um jeca.


Fazendo a Simpatia



Para você não cair em tentações e usar algo de péssimo gosto e ainda achar que está fashion, todas as manhãs, antes de sair para o trabalho, vire os bolsos do avesso. Trabalhe assim durante o dia todo e quando pisar fora da porta em direção à rua, recoloque os bolsos na posição normal. Não se assuste com os olhares e observações dos colegas, pois de nada adianta um Zegna se a pessoa não possui atitude, e lembre-os que muitos estilos que influenciaram a moda mundial, como o punk ou o grunge, surgiram tendo influências parecidas com essa sua. E o principal, os clientes, aqueles que muita gente consideram malas, mas que pagam o salário de todo mundo, adoram inovações!

Não Ficar com a Cadeira do Canto



Todo o departamento, grupo ou setor está de mudança para outra sala ou andar. “Novos ares” para todos, mas, quem vai ficar sentado naquela cadeira no canto, de frente para o armário, sem ver nada e sem nenhuma visibilidade, praticamente
Isolado como numa ilha deserta?

É uma questão de sorte e poder. Se você possui ambas, então ótimo. Agora, se você pode, quiçá, contar somente com a sorte, use essa simpatia para aumentar suas chances nessa disputa contra o exílio.


Fazendo a Simpatia


Antes de realizar a mudança, corte um pedaço do estofado da nova cadeira que irá ocupar e dobre-a em três partes. Ponha dentro do bolso traseiro de sua calça e só tire o pedaço do estofado de dentro da calça quando a mudança for totalmente realizada e não houver possibilidades de alterações. Geralmente é batata, salvo se você escolheu a cadeira errada.

Energia nos Dias de Cão



Existem dias em que nada da certo. Nada mesmo. Todos estão sujeitos a isso. Todos já passaram por isso. Desde uma grande venda praticamente fechada que é cancelada no último minuto, até o arquivo que corrompeu, existem dias que parece que você foi escolhido para os deuses se divertirem com o seu desespero.

Para enfrentar dias difíceis no trabalho pratique essa simpatia para lhe dar mais energia, resistência e foco.


Fazendo a Simpatia


Vá a praia e recolha água do mar em uma noite de lua cheia, com a maré alta. Em casa, antes de ir trabalhar, acenda um incenso de lavanda, outro de jasmim, e faça um escalda pés com a água do mar, mentalizando a grandiosidade dos oceanos. Não, não é preciso que você saiba nadar para imaginar a força dos mares. Pronto, você já pode ir trabalhar bem energizado com toda força e poder de netuno lhe resguardando.

Obter uma Promoção



Que tal ser promovido. Aquele cargo de gerente que você tanto almeja e persegue com um bom trabalho já está mais do que na hora de sair. Para dar uma forcinha, use essa simpatia para clarear e tirar as dúvidas da sua chefe quanto ao seu merecimento.


Fazendo a Simpatia



Escreva seu nome e cargo pretendido num pedaço de papel e o enrole junto com um trevo de quatro folhas. Coloque o papel escondido atrás do mural de avisos do RH, e peça aos seus protetores essa dádiva. Dependendo do cargo a promoção sairá bem rapidinho. Se você trabalha numa empresa que não possuiu mural, apenas intranet, o jeito é contratar um cracker, um pirata de software, para colocar diretamente sua simpatia no código do sistema da intranet. Dá um pouquinho de trabalho a mais, mas funciona. Já a rede...

Proteção Contra a Inveja



Sua carreira está deslanchando! Seus projetos e trabalhos estão sendo reconhecidos por seus pares e superiores. Seu desempenho é considerado exemplar. Uma fase promocional repleta de êxitos e felicidade.

Mas cuidado, o seu sucesso pode estar incomodando algumas pessoas, e não somente as que estão a sua volta. Raios de inveja podem estar rumando em sua direção.

A inveja é uma energia negativa que, sem o escudo espiritual fortalecido, pode atingir as pessoas acarretando desânimo físico e mental, atrapalhando o bem-estar delas. Essa simpatia, elaborada especialmente para combater a inveja no ambiente de trabalho, lhe ajudará a fortalecer o seu escudo, criando uma verdadeira fortaleza.


Fazendo a Simpatia


Durante seus almoços, vá catando os saquinhos de sal do refeitório ou do restaurante. Quando você já estiver com um número suficiente faça um círculo em volta do seu lugar de trabalho, da sua mesa e cadeira por exemplo, e mantenha um espelhinho qualquer sempre na sua mesa. Dessa forma, o sal irá formar um escudo de proteção, e o espelho refletirá os raios invejosos de volta a sua origem.

E quanto ao sal no novo carpete do setor, irá chamar muita atenção, irão mandar limpar?

Bem, não podemos cuidar de tudo, mon cherry.

Proteção Contra Politicagem



Um grande mal nas empresas, tanto as grandes como as pequenas. A prática da politicagem, uma engrenagem formada por intrigas, favoritismos, dissimulações e boicotes que podem tirar um profissional do jogo facilmente e de forma desonesta.


Estar atento ao seu redor, de olho se está acontecendo algo dessa natureza em relação a você, é fundamental para que esteja pronto e preparado para se defender. Mas muitas pessoas, sejam por índole, natureza, inocência, personalidade ou excesso de trabalho nem sempre conseguem enxergar o que está acontecendo nas entrelinhas, os sinais de que alguma maldade está sendo tramada contra elas.


Para evocar proteção de corpo e espírito é que existe essa simpatia contra a politicagem corporativa. Use e abuse dela.


Fazendo a Simpatia



Tome um banho de arruda e sal grosso e acenda uma vela e peça proteção ao seu anjo protetor ou elemental irlandês. No dia seguinte, no escritório, você deverá andar com um galhinho de arruda do banho anterior na orelha, durante o dia inteiro para que a proteção possa ser ativada. Caso seja questionado sobre sua aparência ou corra o risco de ser ridicularizado, diga que se trata da última moda entre os executivos de Burquinafasso, ou então, que se trata da mais nova humilhação imposta pela brilhante e humana direção do departamento de vendas por não ter batido a cota.

Para Ganhar Dinheiro Na Bolsa



Você provavelmente já leu, conhece alguém, conhece alguém que conhece alguém que ganhou ou sabe quem ganhou, ou está ganhando dinheiro investindo na bolsa de valores. Alguém normal, uma pessoa comum, sem conhecimento muito especializado no funcionamento de todo trâmite. Alguém que de casa, via internet, compra e vende ações, com o dinheiro rendendo mais do que em outras aplicações, como a poupança.


Entusiasmado pelo que leu ou soube, e quiser investir na bolsa também, além de umas leituras e informações específicas e obrigatórias, mas simples, sobre corretoras, como funciona o mercado de ações, as empresas que participam, riscos e lucros da empreitada, você também pode se valer dessa simpatia para aumentar suas chances de sucesso.


Fazendo a Simpatia



No primeiro dia de Lua Nova, pegue uma moeda de qualquer valor e a coloque dentro de uma bolsa nova com um pouco de açúcar. Deixe a bolsa no sereno. No dia seguinte, passe a moeda e o açúcar para uma bolsa pequena, também nova. Depois, coloque a pequena dentro da grande. No terceiro dia, peça com bastante fé que as ações dos fundos arriscados subam, e depois coloque a moeda dentro de sua carteira, deixando-a lá até conseguir o que deseja. A bolsa que você for utilizar irá influenciar no valor a ser ganho. Uma bolsa Prada por exemplo, pode trazer um retorno até 12% maior em suas ações. Não se preocupe, o dinheiro que irá ganhar na bolsa poderá depois cobrir a conta do cartão que você usou para comprar os acessórios. Basta ter fé. Bastante fé, diga-se por passagem.

Para o Currículo não Desaparecer



Bons empregadores recebem diariamente dezenas de currículos de candidatos a vagas distintas em suas empresas. Devido a essa grande quantidade de material, periga que alguns currículos se percam, não sejam nem analisados ou que fiquem soterrados em uma pilha de outros.


Para evitar que alguma má-sorte amaldiçoe seu currículo com uma dessas possibilidades de obscuridade total, sumariamente impedindo seus sonhos de um emprego, faça uso dessa simpatia para que seu currículo não se perca nesse limbo.


Fazendo a Simpatia


No primeiro dia do mês, acenda uma vela de sete dias e coloque-a em um pires. Embaixo dele, coloque uma folha de papel de carta roxo e todas as noites, enquanto a vela arder, pegue o papel e escreva: "Meu anjo da guarda, ajude-me a manter meu currículo visível em meio aos milhares recebidos por aquela empresa". Quando a vela acabar, use o papel para embrulhar um galhinho de arruda e 3 dentes de alho. Guarde tudo em uma gaveta, no local onde trabalha, e não conte a ninguém.

Hum...local onde trabalha??? Não era uma simpatia para conseguir um emprego?!

Mais Qualidade de Vida



Conciliar uma carreira profissional de sucesso com uma vida pessoal, igualmente boa, é uma tarefa árdua. Esse equilíbrio muitas vezes é buscado pelos profissionais durante toda sua carreira, e nem sempre é alcançado de forma plena. Use essa simpatia para facilitar esse processo em sua vida.


Fazendo a Simpatia


Em casa, com a família ou amigos, em um momento de descontração e bem-estar, pegue um pequeno vidro, e quando as pessoas estiverem rindo ou desfrutando esse momento, sem que elas percebam, abra e mentalize a felicidade do ambiente entrando no pote, após isso feche-o. A noite, coloque-o num lugar bem alto da casa com uma vela branca acessa ao seu lado. Leve o pote para o trabalho, pegue um copo de água, abra o pote e deixe-o ao lado do copo. Dessa forma, a energia positiva e o bem-estar da sua casa irá se alastrar pelo seu local de trabalho. Se você é um representante de vendas, então, desculpe, não tem jeito.

Ser um Bom Gerente



Tornar-se um gerente pró-ativo, bem relacionado e admirado tanto pelos subordinados, como também, pelos superiores, por sua capacidade técnica, de liderança, comunicação e entusiasmo contagiante.


Pode parecer simples, mas esse não é um objetivo tão fácil de ser alcançado. O estressante cotidiano corporativo muitas vezes simplesmente engole as boas intenções.


Com essa simpatia você estará captando o lado bom da essência do universo, se unindo
a ela para facilitar que esse desejo sincero e digno se concretize.


Fazendo a Simpatia


Para alcançar esse sucesso profissional, você precisa prender três vaga-lumes em um vidro. Tampe o vidro com uma redinha ou um pano ralo. Coloque dentro um galhinho de uma planta qualquer e fique olhando para eles e captando suas vibrações positivas, até pegar no sono. Na manhã seguinte, solte os vaga-lumes num parque ou jardim. De preferência vivos.

Diminuir o Estresse no Trabalho



São muitas as razões causadoras de estresse no ambiente de trabalho. Pressão por resultados, pouco tempo, muito trabalho, relacionamentos difíceis. A lista é extensa.


Além de recursos como medicamentos, alimentos e atividades e exercícios para o corpo e a mente, você pode tentar essa simpatia, para aliviar as angústias na alma, oriundas do cotidiano pesado no escritório.


Fazendo a Simpatia



No domingo em que você esteja de folga, no início da noite, prepare um banho na banheira da seguinte forma. Acenda uma vela branca próxima a banheira, e adicione à água sais de banho, pétalas de rosa vermelha e sal grosso. Peça paz e equilíbrio aos seres superiores que acredita e continua imerso na banheira até a vela queimar totalmente. Dessa forma, na semana seguinte você estará mais preparado ou preparada para a carga de estresse do trabalho. No caso de você não possuir uma banheira em casa, bem, vejamos....hum...nesse caso o ideal é recorrer aos calmantes e ansiolíticos mesmo, afinal metade do escritório também faz uso e parecem ser bem mais felizes que você. Letárgicos também, é verdade.






Essa simpatia lhe trará sorte para um momento dos mais importantes de qualquer profissional, uma entrevista de emprego. Sorte talvez seja a palavra mais apropriada, pois, além do conhecimento técnico, existe a possibilidade de você garantir a vaga por pequenos detalhes ou deslizes junto ao entrevistador.


Fazendo a Simpatia


Escreva o nome da pessoa ou firma que pode lhe arrumar o emprego num papel branco, enrole uma chave e coloque dentro de um copo com água doce. Deixe num lugar bem alto, durante sete dias. No oitavo dia tire o copo do lugar, jogue a água fora e passe a chave por todo o corpo nu (apenas passe a chave, não tente abrir nada com ela, ok?) e deixe-a na escadaria de alguma igreja. Um fator importante é a altura de onde você colocará o copo com a água. Quanto maior a empresa, maior o lugar onde o copo com água deverá ficar. Um alto executivo que conseguiu sua recolocação na IBM, nos relatou que teve que escalar, com o copo na mão o tempo todo, os 3200 metros do Kilimanjaro. Convenhamos, um cara que consegue tal façanha tem jogo de cintura para trabalhar em qualquer lugar.

Perder o Medo de Falar em Público



Seja uma apresentação para uma grande platéia, ou numa simples reunião com meia dúzia de pessoas, falar em público pode se tornar algo penoso para muitas pessoas. Suar frio, gaguejar, exposição desordenada de idéias, postura incorreta, etc, são algumas conseqüências do nervosismo que podem minar o nascimento de um bom projeto ou proposta.


Esta simpatia existe para lhe enviar calma e serenidade em apresentações públicas, independente do número de pessoas e aonde.


Fazendo a Simpatia


Na noite anterior a apresentação, faça um gargarejo com mel, vinagre e extrato de arruda, por pelo menos meia hora. Quando for dormir, amarre duas cordinhas em cada pulso, com algumas sementes de linhaça e deixe um copo de água serenando.. Peça sorte as forças do universo que conspiram a favor das pessoas que acreditam e durma. Pela manhã, desamarre as cordas e beba a água com as sementes de linhaça, como se fossem comprimidos. Essa prática lhe dará serenidade para sua apresentação. Sereno, serenidade, sacou, hein, hein???

Chefe Melhor que o Anterior



Você está preste a ganhar um novo chefe. Finalmente o antigo foi transferido, demitido, ocupou outro cargo, enfim, não fará mais parte do seu dia a dia de trabalho, nem seu mau humor, arbitrariedade e abuso de poder. Mas não estoure a champanhe ainda, pois você não conhece quem será o substituto e como ele se porta, sua características e modo de agir profissionalmente. E se ele for ainda pior que seu antecessor?


Peça ajuda as forças cósmicas através dessa simpatia para que seu novo chefe seja uma pessoa profissional, com um relacionamento positivo com a nova equipe que assumirá.


Fazendo a Simpatia


Consigo um casaco ou paletó de uma pessoa considerada e realmente boa de coração. Essa vestimenta deverá possuiu um bolso, pois nele, você deverá colocar uma maçã, bem doce e madura, envolta em um lenço branco, em cada um dos bolsos. À noite, no escritório, na cadeira do futuro chefe, você terá de colocar a casaca nas costas da cadeira, e deixar que passe a noite assim. Pela manhã, devolva o casaco e coma as maçãs inteiramente. Isso criará uma aura e bons fluídos positivos para atrair uma boa pessoa para ocupar a cadeira. O único problema é o fato de, ao invés do novo chefe ter que se deslocar, os novos comandados terem que ir para onde ele fica já lotado normalmente, antes do novo cargo. Dessa forma, todo o trabalho estará perdido.

Obter Clientes de Qualidade



Não basta ter um cliente. Tem que ser um bom cliente. Um cliente que gere lucratividade não apenas a curto prazo, um cliente satisfeito, encantado com o seu serviço, que divulgue o produto para outras pessoas e contribua com relatos de suas experiências e sugestões de melhoria. Ou seja, tem que ser o melhor cliente. Essa simpatia foi criada para que seus próximos clientes tenham esse perfil muito especial.


Fazendo a Simpatia


Quando seus melhores clientes comprarem seu produto ou serviço, separe as notas utilizadas por eles. Escreva em cada nota, em letras bem miúdas: Você é o meu melhor cliente. Em uma panela, ferva com a tampa fechada um litro de mel, canela e açúcar. Para cada nota você deverá abrir a tampa da panela, e deixar que a fumaça e o vapor a banhem três vezes. Feito isso, quando o seu cliente ruim comprar de você, dê como troco essas notas defumadas. Poucos sabem, mas essa simpatia é o motivo de muitos clientes receberem troco errado dos vendedores quando efetuam suas compras.

Para que o Novo Produto/Serviço Seja um Sucesso




Essa simpatia fará que o universo conspire a favor do sucesso do novo serviço/produto que você estiver trabalhando, lançando ou for responsável. Todos os bons fluídos e energias para seu sucesso!


Fazendo a Simpatia


Simpatias nem de longe são, se parecem ou fazem milagres. Então se você trabalha ou produz um serviço ou produto de quinta, ruim em qualquer aspecto, então nem tente. Nosso trabalho aqui é sério, e fazendo isso você estará apenas perdendo o seu tempo e o das forças do universo que conspiram a favor das pessoas que possuem um sonho e estão lutando por eles. Se passares por esse teste de auto-avaliação de forma positiva, então vamos lá.


Escreva o nome do seu produto ou serviço e de alguns sucessos reconhecidos mundialmente. Reúna pelo menos vinte nomes. Queime-os e recolha as cinzas. Vá até a praia e peça ao grande oceano para que seu produto ou serviço se torne tão grande quanto ele, enquanto arremessa as cinzas nas ondas do mar. Muitos engenheiros do Google atribuem o sucesso da empresa a esta simpatia.

Ser Feliz no Trabalho



Trabalhar com o que gosta, num bom ambiente de trabalho, com colegas e chefes realmente especiais. Poucos são os profissionais que conseguiram formar essa tríade. Não é uma combinação das mais fáceis hoje em dia.


Essa simpatia irá atrair as energias cósmicas, facilitando o encontro dessas possibilidades em sua vida corporativa.


Fazendo a Simpatia


Recolha alguns litros de água pura da montanha e benza essa água. Com ela, faça um chá gelado de aroeira e tamarindo. Leve o chá para o escritório e distribua entre os colegas de trabalho. Dessa forma você fortalece o clima agradável de trabalho, facilitando o bem-estar e a camaradagem entre todos. Mesmo se você trabalha na Ambev.

Aprender 04 línguas em 06 Meses




Globalização. Empresas multinacionais fazendo negócios entre todos os continentes, e, quando surge uma possibilidade real, um programa de intercâmbio entre funcionários, um novo escritório em outro país, bolsas de estudo em uma renomada universidade européia, você se lembra que domina, ainda assim, somente para leitura, o idioma inglês.


Essa simpatia irá facilitar que você aprenda em poucos meses (dependendo da sua fé e cérebro) até 04 idiomas, inclusive o mandarim, para que não perca mais outras grandes oportunidades em sua carreira.


Fazendo a Simpatia



Durante uma semana, você deverá almoçar todos os dias um pedaço de língua bovina. Mas, a iguaria deverá ser a cada dia, de um gado proveniente do país do qual você deseja aprender a língua. Exemplo, quer aprender holandês, terá de almoçar língua de vaca leiteira holandesa, e assim por diante. Você também deverá dormir com um dicionário da língua escolhida, todas as noites e cochilos, embaixo de um travesseiro de penas de corujinhas buraqueiras, ave que representa inteligência e sabedoria.


Isso, somado a 15 horas diárias de estudo intenso, via áudio, apostilas e livros as línguas que deseja aprender, será o suficiente para que você possa agarrar a oportunidade de ser o mais novo representante da empresa na Faixa de Gaza.