terça-feira, 27 de maio de 2008

Conseguir Bons Funcionários



Já é um chavão batidíssimo do meio corporativo dizer que empresas não são feitas de computadores, mesas, produtos, mas sim, de pessoas. Mas, está cada vez mais complicado com essa guerra pelos talentos sendo travada pelas empresas, conseguir as pessoas certas, com o perfil desejado, para os negócios.


A contratação de uma pessoa que no fim não se revela a ideal, pode gerar prejuízos mútuos, de tempo, recursos, treinamento investido entre outros. Para isso, muitos gestores de RH de grandes empresas estão trocando simpatias, como esta aqui para auxílio na solução de tão importante decisão.


Fazendo a Simpatia


Esqueça isso de bom funcionário. Bom funcionário é o funcionário bem mandado.
Se você quiser ficar sempre com “bons funcionários”, escreva o nome da pessoa ou dos subordinados em um pedaço de papel em branco e prenda com adesivo dentro do seu sapato, de maneira que os nomes fiquem virados para cima e o seu pé em cima deles, sempre no seu pé direito. Toda vez que precisar que eles tomem alguma atitude a seu favor ou cumpram uma ordem, fique batendo com o pé direito no chão, de mansinho. Essa simpatia é infalível.


Obs.: Simpatia enviada pelo leitor Jack Welch. Nossos agradecimentos.

Nenhum comentário: