terça-feira, 27 de maio de 2008

Proteção Contra Politicagem



Um grande mal nas empresas, tanto as grandes como as pequenas. A prática da politicagem, uma engrenagem formada por intrigas, favoritismos, dissimulações e boicotes que podem tirar um profissional do jogo facilmente e de forma desonesta.


Estar atento ao seu redor, de olho se está acontecendo algo dessa natureza em relação a você, é fundamental para que esteja pronto e preparado para se defender. Mas muitas pessoas, sejam por índole, natureza, inocência, personalidade ou excesso de trabalho nem sempre conseguem enxergar o que está acontecendo nas entrelinhas, os sinais de que alguma maldade está sendo tramada contra elas.


Para evocar proteção de corpo e espírito é que existe essa simpatia contra a politicagem corporativa. Use e abuse dela.


Fazendo a Simpatia



Tome um banho de arruda e sal grosso e acenda uma vela e peça proteção ao seu anjo protetor ou elemental irlandês. No dia seguinte, no escritório, você deverá andar com um galhinho de arruda do banho anterior na orelha, durante o dia inteiro para que a proteção possa ser ativada. Caso seja questionado sobre sua aparência ou corra o risco de ser ridicularizado, diga que se trata da última moda entre os executivos de Burquinafasso, ou então, que se trata da mais nova humilhação imposta pela brilhante e humana direção do departamento de vendas por não ter batido a cota.

Nenhum comentário: