quarta-feira, 28 de maio de 2008

Para Sobreviver numa Fusão



Uma fusão de empresas é um processo complexo e delicado. Surge uma nova empresa, com uma outra cultura, objetivos, estratégias e, invariavelmente, pessoas.


Demissões e cortes fazem parte da realidade das fusões. São tempos incertos para aqueles que trabalhavam nas duas empresas que agora são uma. Quem fica? Quem vai? Quais os critérios de decisão da diretoria?


Se você nunca passou por isso, esteja certo que, no ritmo do crescimento de fusões e aquisições em todo mundo, a possibilidade de acontecer com você não é tão remota quanto imagina.


Se você está no meio do furacão, faça uso dessa simpatia. Ela lhe ajudará a continuar empregado. O cargo ou posição não é garantido, mas pelo menos o salário será depositado ao fim do mês.


Fazendo a Simpatia


Essa é uma simpatia de proteção e sorte. Do dia do anúncio da fusão das empresas, até o dia definitivo, em que o novo RH define quem vai e quem fica para compor a nova organização, você deverá diariamente, pela manhã, tomar um banho de arruda, sal grosso e mel, e deverá usar meias brancas novas durante esse período. Entre na empresa sempre com o pé direito, e quando for bater o cartão, bata de costas, ou seja, saia do prédio olhando para a empresa. Com isso, sua vaga estará garantida, pelo menos nos meses seguintes.

Nenhum comentário: