terça-feira, 27 de maio de 2008

Evitar Gafes nas Festas da Empresa



Na maioria das empresas, uma festa corporativa não é um feeessstaaaa, mas sim, uma grande reunião mais informal, é verdade, mas ainda assim, repleta de protocolos, etiquetas a serem respeitadas e um código de comportamento suspenso no ar e tido com o convencional por todos. Afinal, ainda é a empresa, ainda é o ambiente de trabalho (mesmo que não fisicamente), seu chefe e pares estão lá, e deslizes com certeza serão devidamente notados e registrados.


Deslizes como beber demais, comentários desnecessários, brincadeiras de mau gosto (pelo menos ali, dançar o créeeeuuu não pegaria bem), se juntar a grupinhos mais barulhentos, enfim, a lista é imensa. No entanto, muita gente peca nisso, pode correr o risco de jogar uma oportunidade na empresa fora, por um ato até comum, se não fosse uma festa corporativa.

Por isso, há muito tempo algumas pessoas ais espiritualizadas vêm utilizando essa simpatia para permanecerem centradas e atentas a estes fatos no dia da festa de fim de ano, por exemplo.


Fazendo a Simpatia


Pegue um copo que nunca tenha sido usado. Despeje três colheres de azeite extra virgem, deve ser extra virgem mesmo, nada de azeite misturado com óleo. Vire o copo com o azeite dentro da sua gaveta de trabalho. Mantenha-o assim para que seja uma grande festa ou um almoço informal, você nunca dê bola fora.
Não veja o copo como um problema, mas uma oportunidade. A quanto tempo você vem prometendo se organizar melhor, cuidar dessa grande bagunça, repleta de papéis e similares totalmente desnecessários agora. Aproveite par aunir o útil ao agradável.

Nenhum comentário: