quarta-feira, 28 de maio de 2008



Levar trabalho da empresa para fazer em casa muitas vezes é visto como uma atitude de quem veste a camisa da empresa, de responsabilidade. Mas trata-se de uma premissa, no mínimo, duvidosa. Pode acontecer e acontece com muita gente, mas, tornar isso uma rotina não é uma boa prática. Expandir o frenético ritmo dos negócios na empresa, para sua casa, o seu tempo de relaxamento e descanso não é lá muito saudável.


Com essa simpatia, você receberá energia para melhor se organizar nas tarefas, administrar melhor o seu tempo e prioridades enquanto no escritório, deixando o seu tempo livre em casa exclusivamente para você.


Fazendo a Simpatia


No escritório, ao final do expediente, reúna em sua mesa todo o trabalho pendente e candidato a ser levado para sua casa no próximo dia de trabalho, como relatórios, planilhas ou o download no emule. Não, você não ateará fogo neles, não dessa vez, ainda.



Coloque-os em um armário repleto de cogumelos selvagens, mas em um dia em que um arco-íris tenha aparecido. Mentalize por meia hora que o trabalho será feito completamente no dia seguinte. Essa combinação irá atrair uma aura benéfica e produtiva dos gnomos, famosos por trabalharem duro e de forma eficiente, tanto com funilaria e carpintaria, como em apresentações de marketing ou folhas de pagamento. No dia seguinte, com a bênção dos gnomos você produzirá o triplo do seu normal, sem alterar o costumeiro tempo que você passa batendo perna ou simplesmente morcegando.

Nenhum comentário: