terça-feira, 27 de maio de 2008

Sorte na Escolha dos Trajes de Trabalho


No mundo corporativo, a imagem de um profissional é tão importante quando sua capacidade e conhecimentos técnicos, possivelmente até mais.


E uma das principais formas de passar uma determinada imagem são as roupas que o profissional utiliza. A roupa pode dizer muito do profissional, pode gerar status, abrir ou fechar portas, pois, junto com o asseio e a personalidade, é o que forma a aparência da pessoa.


Mas hoje em dia, são tantas possibilidades, de cores, de peças, de marcas, de tendências que, para ser impecável nesse quesito se faz necessária uma atenção bem maior. E isso não quer dizer que você não esteja correndo riscos.


Essa simpatia existe para evitar que você não sofra do gosto duvidoso quando em trajes para o trabalho. Evitando cometer erros simples de moda ou ser tido com um jeca.


Fazendo a Simpatia



Para você não cair em tentações e usar algo de péssimo gosto e ainda achar que está fashion, todas as manhãs, antes de sair para o trabalho, vire os bolsos do avesso. Trabalhe assim durante o dia todo e quando pisar fora da porta em direção à rua, recoloque os bolsos na posição normal. Não se assuste com os olhares e observações dos colegas, pois de nada adianta um Zegna se a pessoa não possui atitude, e lembre-os que muitos estilos que influenciaram a moda mundial, como o punk ou o grunge, surgiram tendo influências parecidas com essa sua. E o principal, os clientes, aqueles que muita gente consideram malas, mas que pagam o salário de todo mundo, adoram inovações!

Nenhum comentário: