terça-feira, 27 de maio de 2008

Obter Clientes de Qualidade



Não basta ter um cliente. Tem que ser um bom cliente. Um cliente que gere lucratividade não apenas a curto prazo, um cliente satisfeito, encantado com o seu serviço, que divulgue o produto para outras pessoas e contribua com relatos de suas experiências e sugestões de melhoria. Ou seja, tem que ser o melhor cliente. Essa simpatia foi criada para que seus próximos clientes tenham esse perfil muito especial.


Fazendo a Simpatia


Quando seus melhores clientes comprarem seu produto ou serviço, separe as notas utilizadas por eles. Escreva em cada nota, em letras bem miúdas: Você é o meu melhor cliente. Em uma panela, ferva com a tampa fechada um litro de mel, canela e açúcar. Para cada nota você deverá abrir a tampa da panela, e deixar que a fumaça e o vapor a banhem três vezes. Feito isso, quando o seu cliente ruim comprar de você, dê como troco essas notas defumadas. Poucos sabem, mas essa simpatia é o motivo de muitos clientes receberem troco errado dos vendedores quando efetuam suas compras.

Nenhum comentário: