quarta-feira, 28 de maio de 2008

Para Impressionar a Diretoria



É possível que, um funcionário mundano como você, possa chamar a atenção, impressionar o alto escalão da empresa positivamente? Você imagina que, se isso acontecesse, tirando a ira imediata do seu superior, muitas outras portas poderiam se abrir para sua carreira decolar na empresa?


Bem, isso acontece bem mais do que imagina. A ira do superior também. O intento dessa simpatia é manipular as forças do acaso para que você tenha oportunidades de mostrar o seu valor em situações únicas. O diretor sentar ao seu lado no almoço, em uma visita ao RH ver uma sugestão sua, ou conhecer e estar saindo com a sua mãe são alguns exemplos.



Fazendo a Simpatia



Escreva o nome do alto executivo que deseja impressionar num pedaço de papel branco. Dobre o papel ao comprido e amarre em volta uma linha vermelha.
Firme o pensamento, dizendo a si mesma(o) que, desse ponto em diante, você será motivo de atenção por parte do alto escalão.

Guarde o papel no bolso de uma camisa que você não usa constantemente, junto com um “olho de boi”. Assim, você abrirá uma porta um corredor (forma de expressão, meu filho (a)) entre um dos grandes da empresa e você. Faça bom uso e quando sair não bata a porta.

Nenhum comentário: